Operação MX-1

10 maio

Os wargames assim como jogos de tabuleiro marcaram muito a minha adolescência. Primeiro foram os três que sairam na saudosa coleção Todos os Jogos da abril na década de 70 (Wuzburg, Yon Kippur e a Batalha das 4 horas). Mas na decada de 80 a grow lançou o Operação MX-1. Ele é um redesign do Tatics II da Avalon Hill. Lembro até que na epoca eu surtei quando isso vendendo numa papelaria perto de casa. Mas o tempo passou e consegui preservar ele.
Mas tinha uma coisa que nunca me agradava dele, os counters. Eles fizerem em forma hexagonal. até é original, mas o cara que bolou com certeza não deve ter testado ele, porque os danados eram ruim de manusear durante o jogo.
Pois bem, com o passar do tempo fui conhecendo outros wargames, jogos de tabuleiro e a vontade de redesenhar os counters foram aumentando. Até que um dia navegando na internet, conheci o site de John Coooper. Ele é outro fã de wargames e redesenhou dois clássicos da Avalon Hill, o Warteloo de 1962 e França 1940. Navegando naquele site ele tem o que chamo de “Tabua de salvação” para quem quer fazer counters para wargames. É o Playtest Templates. São templates para criação de counters para wargames.
Vendo isso não tive dúvidas, era a hora de redesenhar os counters do MX-1. Usei os templates dele como base para redesenhar os counters do jogo.

Playtest Counter Sheet NewO novo visual dos counters

Para baixar os arquivos basta clicar no link aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: